

FAJÃ DA CALDEIRA DE SANTO CRISTO
Umas das mais belas maravilhas naturais dos Açores, um lugar chamado de paraíso por muitos. A Caldeira de Santo Cristo é um local de beleza única. Rodeada de montanhas verdes incrivelmente altas e inclinadas de um lado e pelo oceano do outro, a Caldeira permanece intocada pelos males do progresso humano com as suas casas típicas em pedra e caminhos de terra que mostram bem como era o estilo de vida Açoriano antigamente, em contacto próximo com a natureza.
Nadar na sua grande lagoa é um enorme prazer. Esta lagoa é especial porque é o único sítio nos Açores onde crescem amêijoas. As amêijoas da Caldeira são uma das mais deliciosas e apreciadas iguarias da ilha de São Jorge e você pode comê-las frescas no restaurante "O Borges" situado também na Caldeira.
Para além de ser um lugar extremamente calmo, relaxante e de beleza sem paralelo, a Caldeira é considerada uma espécie de Mecca do Surf nos Açores devido às suas ondas longas e perfeitas. Este é um sítio muito frequentado por surfistas provenientes de todo o mundo. Dê uma olhada no video de surf na caldeira apresentado abaixo.
A Caldeira de Santo Cristo é também considerada um paraíso para a caça submarina e pesca.
Amêijoas da Caldeira

Surf na Caldeira







O nosso endereço
Fajã dos Cubres,
9850-211 Ribeira Seca, Calheta
São Jorge, Açores, Portugal
Contacte-nos
Website by

Siga-nos